segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pietro

Você começou com uma brincadeira maluca entre os seus pais e o fogo nas víceras que nos retorcia e exigia a materialidade da paixão...
Surgiu de um tesão absurdo, um desejo louco, um apreço pelo desafio, entre esses dois ares que somos eu e seu pai.
Cresceu dentro de mim e foi me despertando milhões de perguntas, sobre o mundo, sobre a vida, me revelando para mim mesma quem eu era, abrindo caminhos para muito além da minha consciência.
Tudo muito forte e intenso, e há 3 anos, nós dois nos atiramos na loucura de te colocar para fora, de te dar o ar. Foi uma viagem louca para dentro de mim o parto, revelou dores muito profundas, trazidas a tona num orgasmo invertido, em dores vicerais e caladas.... Quando eu me libertei dos medos e me entreguei à dor alucinante, abriu-se para ti o caminho, e na tua passagem pelas minhas víceras abertas já não doía mais nada em mim - ao contrário, era uma sensação quente, uma sensação divinamente profana, deliciosa, sentir ali o teu corpo passando, a cabeça grande passando, e eu ali aberta a tudo aquilo que vinha com você, você ali surgindo para a luz, para o ar... E quando saíram teus pés, quando te colocaram na minha barriga do lado de fora, quando eu vi seus olhões abertos e seu corpinho roxinho, eu entendi do que é feito o amor, essa força viceral que move o que há de mais humano em nós... E nessa hora eu, aprendendo ainda o que era ser mãe, ouvi a voz daquelas mulheres deusas doulas brilhantes dizendo: "massageia as costinhas", e obedeci, e te vi aprender a respirar, ainda ligado a mim, cuspindo a água que te sustentava para deixar entrar o ar que te tornaria um ser menos dependente de mim, o primeiro passo na tua longa caminhada de se tornar livre...
E você mamou em mim pela primeira vez, e eu te olhava com os olhinhos agora sonolentos, e meu coração não cabia em mim.... E eu via teu pai ali do meu lado, também entendendo o mundo todo diferente, segurando minha mão, beijando minha boca...
E logo chegaram as pessoas todas, a deusa-mãe que ajuda tantas mulheres nessa jornada louca do parto, chegando como um sol leonino no quarto, chegaram aqueles amigos lindos, e logo estava teu avô caboclo como a terra, plantando um lindo jardim para ti, chegaram teus tios e tias, tua madrinha, teus avós paternos e tua avó materna a se espantar junto comigo com o reencontro com meu pai que você significou, e todo mundo estava em festa por te receber, uma festa colorida, e enquanto uns me davam comida e banho, outros cozinhavam para nós, e outros lavavam as águas e o sangue que tinham inundado o quarto e os lençóis na tua chegada ao mundo...E seu pai estava ali, encantado com a sua presença e enfim se sentindo pai, e adormeceu olhando para seus olhinhos fechados em repouso, e ali dormiu a noite toda te segurando no colo...
E seu cheiro estava espalhado no ar, aquele cheiro de amor viceral de parto...
Nenhum nome seria mais próprio a ti, Pietro, pedra nossa, que segura o furacão que eu e seu pai somos, e nos dá a terra necessária a materializar a transformação, construir pedra dobre pedra algo novo, algo que revolucione um pouco esse mundo...
E a cada ano que passa dessa loucura toda, eu me sinto feliz em te ver crescendo e virando uma pessoinha livre, cada dia mais autônoma, cada dia mais livre...E cada dia que passa você me desafia a pensar algo novo, agir diferente e transformar alguma coisa, e por isso, a cada dia, eu sou mais e mais lliberta....
Feliz Aniversário, meu pequenino....


Um comentário:

  1. Que lindo, Isa! Estou aqui emocionada com as suas palavras e com as lembranças que me invadiram o coração. Um beijo grande para os três!

    ResponderExcluir